Andrea Bocelli vai cantar na Arena da Baixada

Um dos mais populares cantores do planeta vai passar por Curitiba – e pela Arena da Baixada. O presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, anunciou nesta quinta (5) que o tenor italiano Andrea Bocelli vai se apresentar em outubro no estádio rubro-negro. É o terceiro megaevento que o local vai receber, depois do show de Rod Stewart, ano passado, e do UFC 198, que acontecerá no dia 14.

Sallim anunciou em uma reunião com o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Zaki Akel Sobrinho. “Acertamos essa semana (com o cantor italiano) e a gente tem brincado que quem quiser assistir sem tomar chuva, tem que ir na Arena”, afirmou o presidente. Já o diretor Luiz Volpato não quis confirmar oficialmente. “Ele vem em outubro para o Brasil e provavelmente vem a Curitiba”, disse.

Ainda não está definida a data, mas antes de viajar para o Brasil, Andrea Bocelli se apresenta em Londres em 1º de outubro. Faz dois shows no Allianz Parque, o estádio do Palmeiras, em 12 e 13 do mesmo mês, e tem espetáculo marcado em Lisboa no dia 28. A tendência é que a apresentação em Curitiba seja depois dos shows em São Paulo, possivelmente no dia 15 de outubro, um sábado.

Como vai ser

A turnê de Andrea Bocelli, chamada Cinema World Tour, tem como base trilhas sonoras de clássicos do cinema, que estão no último álbum do tenor. Entre as músicas que serão apresentadas no país estão temas de filmes como Love Story, O Poderoso Chefão, A Vida é Bela, Gladiador, Bonequinha de Luxo, Amor Sublime Amor e Evita.

Bocelli é o cantor lírico mais famoso do mundo, sucessor do falecido Luciano Pavarotti em popularidade. Depois de uma longa carreira operística, ele (que é deficiente visual) partiu para a música popular com sucessos como “Per Amore” e regravações de boleros espanhois, canções norte-americanas e até mesmo sambas (“Tristeza”) e músicas de Roberto Carlos (“L’Appuntamento”, versão de “Sentado à Beira do Caminho”).