Emocional será decisivo

Kléber quer Coxa jogando com inteligência no clássico

O Coritiba terá uma missão quase impossível pela frente para sair da fila e voltar a conquistar o Campeonato Paranaense diante do Atlético, nestedomingo(8), às 16h, no Estádio Couto Pereira. Depois da vitória atleticana por 3×0 no duelo de ida, na Arena da Baixada, o fator emocional será, segundo o atacante Kléber, fundamental para o Verdão tentar reverter a vantagem e ficar com o título.

“Temos que pensar uma coisa de cada vez. Temos que tentar jogar com inteligência, de uma forma que a gente tem que pressionar, buscar o resultado. Não adianta também a gente deixar com que a ansiedade e a pressa se tornem nossas inimigas. Vamos buscar jogar com inteligência para buscar o resultado. É o único jeito”, apontou o Gladiador.

Um dos jogadores mais experientes do time, Kléber apontou que a tentativa de reação já começou no vestiário da Arena. O Gladiador ressaltou que a postura do Verdão terá que mudar totalmente para ficar com o título.

“O clima foi de muita tristeza pela derrota. Qualquer derrota a gente sente e fica triste, mas também um clima de muita confiança. A gente acredita e confia que é possível. Várias situações que aconteceram no futebol já nos mostraram isso. Vamos trabalhar para que isso aconteça. Nossa postura tem que ser diferente. A gente jogou muito abaixo e vamos ter que jogar diferente e melhorar muito se quiser mudar isso e conquistar o título. Existe a confiança, a gente vai buscar, mas precisa mudar muito”, finalizou o camisa 83 alviverde.

O técnico Gilson Kleina comanda na tarde desta quinta-feira (5), no CT da Graciosa, mais um treinamento visando o duelo de volta contra o Atlético, no Couto Pereira. O comandante alviverde ainda não sabe se poderá contar com o lateral-direito Ceará, com o zagueiro Luccas Claro e com os meias Juan e Dudu, todos entregues ao departamento médico.