Leque de opções

Autuori tem quase todo o elenco à disposição pra final

O técnico Paulo Autuori terá para a grande final do Campeonato Paranaense mais peças à disposição para escalar o Atlético do que no jogo na Arena da Baixada. Diante do Coritiba, no próximo domingo (8), às 16h, no Couto Pereira, o treinador terá o retorno de três desfalques da semana passada, mas ainda conta com uma dúvida e um desfalque certo.

O volante Otávio e o atacante André Lima, que estavam suspensos, e o meia Vinícius, recuperado de uma entorse no joelho direito e de uma lesão muscular, estão à disposição e vão para o jogo. Entre os três, o único que tem o retorno garantido ao time titular é Otávio. André Lima deve ficar como opção no banco de reservas e Vinícius ainda vai depender da sua condição física para saber se começará jogando.

Assim, quem deve perder a vaga de titular é Deivid, substituto de Otávio na Arena. Outro que pode recuperar a titularidade é Jadson. O volante ficou no banco no primeiro jogo pelo fato de Paulo Autuori considerar que ele e Deivid teriam dificuldades em jogar juntos e escalou Hernani como titular. Porém, o camisa 23, que fez o último gol da vitória por 3×0, foi expulso e terá que cumprir suspensão.

Mais à frente, Vinícius briga por uma vaga com Pablo, que foi muito bem no Atletiba, criando boas chances para o Rubro-Negro. Outra briga é entre Marcos Guilherme, até então titular, e Ewandro, que foi uma surpresa e fez o segundo gol da partida.

A maior dúvida do comandante atleticano está na zaga. Thiago Helenco, com uma lesão no pé, corre contra o tempo para se recuperar e ficar à disposição. Caso seja vetado pelo departamento médico, a tendência é que Vilches seja o titular.

Desta forma, o Atlético deve ir a campo com Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno (Vilches) e Sidcley; Otávio, Jadson, Ewandro, Pablo (Vinícius) e Nikão; Walter.