Tricolor britânico

Nadson quer Paraná Clube inspirado no Leicester

A conquista do Campeonato Inglês pelo modesto Leicester, que desbancou os grandes clubes do país, está inspirando o Paraná Clube. O meia Nádson afirmou que o grupo já comentou que o Tricolor pode se inspirar no time inglês, colocar em prática na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e, mesmo com o baixo investimento, buscar o acesso para a Primeira Divisão e, quem sabe, até o título.

“Nós até estávamos comentando isso. Eu, particularmente, nunca tinha ouvido falar do Leicester, só fui conhecer esse ano. Tem que servir de exemplo. O próprio Atlético de Madrid, que faz excelentes campeonatos, apesar de que alguns falarem que não iam passar do Barcelona. Temos que pegar de exemplo esses clubes e colocar em prática em campo”, apontou o camisa 8 paranista.

Ainda com um elenco enxuto e com poucas peças de reposição para o técnico Claudinei Oliveira iniciar a Série B, a folha salarial do clube não deve passar dos R$ 500 mil por mês. Nádson usou a semifinal do Paranaense diante do Atlético como exemplo e ressaltou que o Tricolor encarou de igual para igual o Furacão, que tem um investimento muito maior.

“Acho que isso não influencia, nós jogamos contra o Atlético, que a folha é bem maior que a nossa, e fizemos boas partidas. Acho que isso não entra em campo, acho que temos que focar, nos dedicar para que a possamos fazer uma excelente Série B e também uma Copa do Brasil”, arrematou ele.

Até agora, o Paraná acertou a contratação de apenas quatro reforços. Chegaram para reforçar o time paranista os zagueiros João Paulo e Pitty, além do lateral-direito Diego Tavares e o meia Murilo. O clube também acertou a renovação do contrato do atacante Lúcio Flávio.