Policiamento reforçado

Atletiba decisivo terá segurança de 700 policiais

O policiamento será reforçado para a final do Campeonato Paranaense, entre Coritiba e Atlético, neste domingo (8), às 16h no Couto Pereira. Em reunião realizada na quarta-feira (5), na sede da Polícia Militar do Paraná (PMPR), ficou definido que 700 policiais militares trabalharão em torno do estádio. Além disso, integrantes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Guarda Municipal, da Urbs, do Ministério Público, do Poder Judiciário e da Polícia Civil também auxiliarão na segurança em toda Curitiba.

Entre as determinações, ficou definido que os atleticanos poderão usar o transporte público pela manhã até às 13h. A partir das 13h30 será a vez dos coxas-brancas. A torcida do Furacão ainda será escoltada, a partir das 14h, da sede da Os Fanáticos até o Couto Pereira. A volta dos torcedores também contará com apoio policial. Em comum acordo entre as organizadas dos dois clubes, estão liberados uniformes e faixas das torcidas do Rubro-Negro, além de sete instrumentos da bateria.

Em torno do estádio, acontecerão 10 pontos de bloqueios, onde só terão acessos moradores e torcedores com ingressos na mão. “Não vamos permitir luta corporal, tumultos ou qualquer outro dano durante o jogo. Atuaremos com muita firmeza e determinação, antes da partida e após o encerramento, justamente para coibir situações de violência”, disse o Comandante do 12º BPM, tenente-coronel Antônio Zanatta Neto.

Além disso, haverá policiamento nas praças da área central de Curitiba, nos eixos de deslocamentos de torcedores, terminais de ônibus e estações tubo nas proximidades do Couto Pereira. Qualquer ocorrência registrada a até 5 mil metros do local do jogo será encaminhada para a Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (DEMAFE).