Primeira Liga

Vacilo de Amaral custa a primeira derrota do ano para o Coritiba

O Coritiba amargou sua primeira derrota na temporada de 2016. Apesar de jogar melhor com o Grêmio e de ter tido um gol legal anulado, o Verdão tropeçou nos seus próprios erros, perdeu para o Grêmio por 1×0, ontem à noite, em Porto Alegre, permaneceu com um ponto na classificação da Primeira Liga e viu diminuírem suas chances de classificação. O time alviverde volta à campo quinta-feira pelo Paranaense, para enfrentar o Londrina, no Couto Pereira.

Com uma postura mais defensiva, mas com uma marcação eficiente, o Coritiba dificultou as ações ofensivas do Grêmio no início do jogo. Assim, com mais posse de bola, as primeiras boas chances foram do Verdão. Aos 15, em contra-ataque armado por Negueba, Leandro cruzou e Juan chutou de primeira, mas para fora. O castigo para o Coxa veio cinco minuto depois. Na saída errada de Amaral, Douglas antecipou, bateu sem chances para Wilson e abriu o placar. O gol do tricolor gaúcho mudou um pouco o panorama do jogo. O time coxa-branca já não se encontrava mais tanto na defesa e o Grêmio passou a aproveitar mais os espaços deixados pelo sistema defensivo alviverde. Aos 32, o Grêmio chegou perto de ampliar. No lançamento nas costas da defesa, Everton apareceu livre, mas Wilson salvou o Verdão.

O Coxa equilibrou a partida nos dez minutos finais e passou a atuar mais perto do gol de Marcelo Grohe. Nos acréscimos da etapa inicial, Juan cabeceou e Geromel salvou em cima da linha a chance de igualdade ainda antes do intervalo.

Pressão

O Coxa voltou do intervalo com o mesmo volume de jogo. A primeira grande chance veio aos 13 minutos, mas Marcelo Grohe, destaque do jogo, salvou o chute de Carlinhos. Dois minutos depois foi a vez de Negueba arriscar, mas o chute acertou a rede por fora. Nas chegadas esporádicas do tricolor gaúcho, o goleiro Wilson se destacava pelo Verdão. Aos 17, Douglas tentou e o goleiro alviverde salvou.

Com o domínio da partida, o empate pareceria ser questão de tempo. Negueba e Guilherme Parede chegaram muito perto de marcar, mas Marcelo Grohe e a trave salvaram o Grêmio. Aos 31, o time coxa-branca marcou com Leandro, que estava em posição legal, mas o assistente anulou erradamente o gol do Verdão. Na resposta do Grêmio, aos 37, Luan recebeu na área, chutou e Wilson fez grande defesa. O jogo ficou aberto até o final e, apesar da pressão e das chances criadas por Guilherme Parede e Vinicius, o time coxa-branca não evitou a derrota em Porto Alegre.