2 a 0

Fantasma aterroriza o Coxa em Ponta Grossa

Coritiba e Operário iniciaram, neste domingo (26), a decisão do Paranaense, e mostrando porque chegou à final do campeonato, o Fantasma passou por cima do Coxa, e venceu por 2 a 0.

Escalado com três volantes, com Cáceres no meio-campo, e com três atacantes, optando por Keirrison no lugar de Rafhael Lucas, que ainda sem totais condições físicas ficou no banco de reservas, o Coritiba foi totalmente dominado no primeiro tempo pelo Operário.

Com Ruy e Pedrinho criando as jogadas, o Fantasma foi empurrando o Coritiba até que, aos 31 minutos, numa bola levantada na área, Vaná saiu mal do gol e o lateral Peixoto subiu de cabeça e testou firme para abrir o placar.

Ainda atordoado com o gol, não demorou muito para o Operário marcar o segundo, aos 41 minutos, novamente em uma bola levantada na área, ninguém da zaga alviverde tirou e Joelson apareceu no meio da área para bater colocado. A bola passou por baixo de Vaná e foi para o fundo do gol.

No segundo tempo, o Coritiba começou pressionando e com maior posse de bola, mas esbarrava na forte marcação do adversário que, além de não dar espaços, tinha o trabalho facilitado pelo nervosismo de alguns jogadores alviverdes.

E, nos contra-ataques, o Fantasma ainda teve chances de ampliar o placar, inclusive com gol anulado por impedimento. Final de jogo e vitória do Operário, que agora pode perder até por um gol, no próximo domingo, no Couto Pereira, para levantar pela primeira vez na história, o caneco do Paranaense.

Complicou! Veja mais sobre o Coritiba na coluna do Massa!

Dormindo com o Fantasma! Veja a opinião de Mafuz sobre a derrota Alviverde!