Copa do Brasil tem mais 5 classificados e quatro confrontos definidos na 2ª fase

Enquanto São Paulo e Corinthians foram atrações na Copa Libertadores, nesta quarta-feira aconteceram 16 jogos pela Copa do Brasil. E foram definidos mais cinco classificados à segunda fase. Quatro deles pelo confronto de volta da fase inicial: Goiás, Figueirense, Paysandu e Sampaio Corrêa. Por outro lado, no jogo de ida somente o América-RN descartou a volta ao golear o Globo-RN por 5 a 1. Já são 20 times classificados e quatro confrontos definidos na outra fase.

Agora estão garantidos 20 times na segunda fase: Palmeiras, Capivariano e Portuguesa (São Paulo); América e Tupi (Minas Gerais); Chapecoense, Figueirense e Criciúma (Santa Catarina); Cuiabá e Luverdense (Mato Grosso); ABC e América (Rio Grande do Norte); Independente e Paysandu (Pará), além de Flamengo-RJ, Salgueiro-PE, ASA-AL, Coritiba-PR, Goiás-GO e Sampaio Corrêa-MA.

Os quatro confrontos definidos são: Paysandu x ABC, Sampaio Corrêa x Palmeiras, Goiás x Independente e Salgueiro x Flamengo. Nesta quinta-feira serão realizados mais cinco jogos, três de ida e dois de volta.

QUATRO NA VOLTA – Quatro jogos foram de volta e deram vagas aos times mandantes: Goiás, Figueirense, Paysandu e Sampaio Corrêa. No estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Goiás repetiu o 1 a 0 que tinha conquistado sobre o Santo André, na região do ABC paulista. Agora vai pegar o Independente. Em Florianópolis, o Figueirense fez 2 a 1 sobre o Princesa de Solimões-AM, passando porque tinha empatado no Amazonas por 2 a 2. Agora espera o vencedor do confronto entre Avaí-SC e Operário-MT.

No estádio Castelão, em São Luís, o Sampaio Corrêa não perdoou o Estrela do Norte-ES, goleando por 4 a 1, e descontando a derrota na ida por 3 a 2. Agora vai pegar o Palmeiras. O Paysandu, em Belém, venceu o Águia Negra-MS por 2 a 0 – avançou porque na ida tinha empatado por 2 a 2. Na segunda fase enfrentará o ABC.

VANTAGEM NA IDA – O América-RN também antecipou sua vaga com uma goleada de 5 a 1 em cima do Globo, em um duelo potiguar. Na próxima fase vai pegar o vencedor de Coruripe-AL e Atlético Goianiense, que nesta quarta-feira empataram por 1 a 1, em Alagoas.

Alguns grandes times, teoricamente favoritos mesmo atuando fora de casa, não descartaram o confronto de volta. O Vasco ganhou, por 2 a 1, do Rio Branco, na capital do Acre, mas terá que jogar no próximo dia 15, no Rio, até mesmo pela derrota por 1 a 0. Outro carioca, o Botafogo, foi até a Paraíba e empatou com o Botafogo local por 2 a 2, em João Pessoa. Na volta, dia 16, o empate por 1 a 1 dará a vaga ao time do Rio de Janeiro. Líder do Campeonato Gaúcho, o Grêmio foi até Campina Grande (PB) e venceu o Campinense-PB por 2 a 1, levando vantagem na derrota até por 1 a 0, na volta, em Porto Alegre, no dia 15.

OUTROS JOGOS – Se o Santo André foi eliminado, o Ituano largou bem ao golear o Joinville por 3 a 0, em Itu (SP). Na volta pode perder por até 2 a 0 ou dois gols de diferença. O Sport fez 2 a 1 em cima do CENE-MS e na volta, no Recife, no dia 16, joga pela derrota por 1 a 0.

Os times cearenses também terão que disputar a volta. Em Aracaju, o Ceará empatou sem gols com o Confiança-SE. O Fortaleza se deu melhor ao vencer, por 1 a 0, o River, no Piauí, e agora joga pelo empate na volta.

Outros resultados desta quarta-feira foram: Anapolina-GO 1 x 2 Vitória-BA, Jacuipense-BA 0 x 1 Paraná-PR e Operário-MT 0 x 0 Avaí-SC.

Voltar ao topo