Sem comemoração

Após empate com o Prude, Marquinhos Santos pede calma

Com quatro titulares poupados, o Coritiba não fez uma boa apresentação ontem e empatou por 0x0 contra o lanterna Prudentópolis, no Estádio Newton Agibert, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense. O resultado fez o Verdão perder uma posição para o Londrina, caindo para terceiro lugar com 13 pontos. J. Malucelli, com 16 pontos, é o líder isolado.

Desde o início do jogo era notório a péssima condição do gramado, que dificultou um possível bom futebol. Aliado a isso, os times também não estavam inspirados e faltou qualidade no gramado. “Jogo muito brigado, feio de ver”, resumiu o técnico Marquinhos Santos.

A iniciativa do duelo veio com o Prude, que encontrava espaços na zaga coxa-branca, chegando a ficar no mano a mano com o zagueiro em três oportunidades. Entretanto, o goleiro Vaná pouco trabalhou nesse período.

A primeira chance alviverde, por exemplo, aconteceu só aos 33 minutos, com um chute de Rodolfo. Nos minutos finais, o arqueiro Doni fez dois milagres e salvou o time da casa, no chute de Rafhael Lucas e na cabeçada de Luccas Claro, que também não aproveitou o rebote. “Na minha chance foi mais erro meu, cabeceei e chutei em cima dele”, lamenta o zagueiro.

Na volta do intervalo, o treinador do Coritiba decidiu mudar e colocou Negueba. O atacante até entrou bem e participativo, mas não tinha a ajuda de seus companheiros. A equipe tentou a ligação direta em dez oportunidades durante o confronto, mostrando claro problema no meio-campo. Ao todo errou 49 passes.

Hélder e Dudu ainda entraram na segunda etapa, com a tentativa de colocar a bola no chão e poder rodar o jogo. Esse pedido, aliás, foi repetido por Marquinhos Santos em diversas oportunidades. Mesmo com as mudanças, nada deu certo. Os 20 minutos iniciais foram os melhores do time no jogo, mas insuficientes para concretizar em gol. Até por isso, o comandante coxa-branca, reconhecendo que o coletivo não estava funcionando, pedia jogadas individuais em velocidade para tentar sair do zero do placar.

O Verdão, inclusive, ficou perto de sair com uma derrota de Prudentópolis. Na reta final do jogo, o time do interior se empolgou e acertou duas bolas na trave.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Londrina no domingo, às 18h30, no Couto Pereira. Antes, faz a estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira, diante do Villa Nova-MG, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, pela primeira fase da competição.