Paranaense

Paraná marca no início de cada tempo e vence fácil o Nacional na Vila

Com início fulminante tanto na primeira, como na segunda etapa, o Paraná venceu o Nacional por 3 a 1, na noite desta sexta-feira (27), na Vila Capanema e alcançou a sua terceira vitória no Estadual.

Logo aos dois minutos de jogo, Ricardinho aproveitou cruzamento da direita e abriu o placar para o Tricolor. No retorno do intervalo, com apenas um minuto jogado, foi a vez do volante Jean aproveitar rebote . Aos 10, o atacante Rossi aproveitou rápida jogada de contra-ataque e balançou a rede. No fim, o goleiro Murilo Prates falhou e permitiu o gol de honra dos visitantes, feito pelo atacante Diogo.

Os gols anotados no início das etapas conferiram tranquilidade à equipe comandada por Luciano Gusso e tornaram ainda mais nervosos os atletas do interior, que buscavam sua primeira vitória na competição.

Na primeira partida em que pôde repetir a escalação em dois jogos seguidos, o Tricolor dominou o jogo e não teve dificuldades para sair de campo com o triunfo.

Craque
Lúcio Flávio

Novamente, o experiente camisa 10 foi o maestro e termômetro da equipe. Não fez gols, mas esteve incansável na meia cancha, dando lucidez ao time.

Guerreiro
Ricardinho

O polivalente jogador, atuando como meia no primeiro tempo, fez o gol que abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Na etapa final, assumiu a lateral direita e não comprometeu.

Bonde
Tcharles

Em sua primeira participação no jogo, o meia olhou para um lado e tocou a bola para outro. Foi seu cartão de visitas. Ao final da partida, sobrou marra e faltou produtividade para o camisa 10.

Gols
1º tempo

1×0 – 2 min.: Netinho tabela com Marcos Paulo, chega à linha de fundo e cruza. Sozinho, Ricardinho domina e manda para as redes, abrindo o placar.

2.º tempo

2×0 – 1 min.: Após Lúcio Flávio cobrar falta no travessão, volante Jean aproveita o rebote e amplia o placar.

3×0 – 10 min.: Lúcio Flávio puxa rápido contra-ataque e serve Bruninho na esquerda. O lateral cruza com perfeição e Rossi tem apenas o trabalho de cutucar para as redes.

3×1 – 43 min.: O atacante Diogo bateu fraco, mas contou com a colaboração do goleiro Murilo Prates, que deixou a bola entrar de mansinho.

Chave do jogo
Os dois gols anotados no início da primeira e segunda etapa, respectivamente, deram a confiança necessária para o Paraná alcançar sua terceira vitória no Estadual. Além disso, os gols precoces acentuaram o nervosismo do Nacional, que segue sem vencer na disputa.

Próximos jogos
Paraná

Rio Branco (fora); Foz (casa); Londrina (fora)

Nacional

Operário (casa); J.Malucelli (casa); Rio Branco (fora)

Suspensos
Paraná

Ninguém

Nacional

Douglas