Cáceres no Coxa

Paraguaio vai começar jogando domingo contra o Prudentópolis

Cobiçado pelo rival Atlético, o volante Cáceres acertou por dois anos com o Coritiba no dia 17 de janeiro. Vindo do Vitória, o paraguaio era um sonho antigo da direção coxa-branca.
Mesmo a com a mudança na diretoria, a procura pelo jogador de 26 anos continuou. O técnico Marquinhos Santos, aliás, pedia sua contratação desde 2012 e somente três anos depois teve sua solicitação atendida.

Em algo, pelo menos, teve seu lado bom. Após dois anos na Bahia, o atleta diz estar adaptado ao Brasil e admite a timidez mesmo com o bom domínio da língua portuguesa. “Não foi fácil, mas amigos argentinos me ajudaram. Ainda estou aprendendo algumas coisas, mas entendo bastante coisa, só que fico calado. Só resta da minha parte agora fazer o meu melhor trabalho. É um time com pensamentos grandes de ser campeão e será esse nosso objetivo”, promete.

No Atletiba do último domingo, Cáceres entrou no segundo tempo na vaga de Negueba. Agora faz sua primeira partida como titular. “Foi difícil entrar no clássico, o time deles estava atacando e o ritmo era rápido. Mas foi boa a experiência”, garante.

A parte física, aliás, é um dos pontos fortes do volante. E, para aprimorar essa questão, Cacéres quer estar jogando. “Ainda não entrei nesse ritmo e estou fraco. Estou procurando ficar pronto para jogar de forma completa. Estar ganhando facilita o trabalho e adaptação ao time”, analisa.

A formação tática do 4-1-4-1, utilizada por Marquinhos Santos no final de semana passado, agrada ao atleta. Com facilidade e liberdade de poder avançar, o paraguaio acredita que vai ter sucesso no esquema, principalmente pelo comandante aceitar o diálogo. “O meio-campo é o mais importante. E, nessa linha de quatro, é uma formação que conheço. Posso armar e fazer jogar a equipe. Sempre estou conversando com ele, me dá liberdade e fica claro o panorama do que quer”, finaliza.

Struway aprova

Conhecido da nação coxa-branca, Struway treinou o volante paraguaio no Cerro Porteño. “Trabalhei quando Lucho (Cáceres) era mais novo, sempre demonstrou ser um jogador de qualidade”, elogia Struway, que fez 79 jogos pelo Verdão.