Decisão Mantida

Claudinei assume bronca e diz que jogadores seguirão no Estadual

Claudinei Oliveira havia alertado das dificuldades de enfrentar um adversário que jogaria fechado. E ele admitiu após o jogo que o Atlético não conseguiu dominar o Foz como poderia – ou mesmo deveria. “Time por time, elenco por elenco, investimento por investimento, jogador por jogador, em condições normais a partida teria uma vitória nossa. Mas futebol é assim, nem sempre acontece o que é esperado”, comentou o treinador rubro-negro.

Outro alerta do técnico era sobre o aumento da pressão que o time principal sofreria. “A decisão de escalar o time foi minha e da diretoria, então a responsabilidade é minha. Sabíamos que seria difícil, mas assumimos a responsabilidade. Não jogamos bem, caímos e agora temos a obrigação de levantar”, resumiu Claudinei, na coletiva ainda na Baixada.

Sobre a partida, o treinador confirmou a má atuação, e falou sobre o nervosismo dos jogadores. “Não jogamos bem mesmo. E com o passar do tempo os jogadores foram se enervando, e aí acabam fazendo escolhas erradas. Mas o adversário acertou um escanteio e fez o gol. E no futebol o que fica é o resultado”, disse Claudinei Oliveira. “Eles (Foz) ganharam o jogo com méritos. Marcaram, se dedicaram, se desdobraram”, completou.

O treinador atleticano não quis dizer diretamente se a equipe titular será escalada contra o J. Malucelli, na próxima rodada. Mas garantiu que os principais jogadores do Rubro-negro voltarão a campo no Paranaense. “Vão jogar outro, e mais outro, e mais outro, e todos que a gente julgar importante. Não temos medo de nenhum adversário”, avisou Claudinei Oliveira, baqueado pelo resultado. “O vestiário está com um ambiente muito triste. Todos estavam muito empolgados para conseguir essa vitória para o nosso torcedor”, finalizou.

Foz

Festejando o resultado – e ainda mais em cima de um desafeto, pois o Atlético rompeu com o clube após o posicionamento pró-situação do presidente Arif Osman na eleição da FPF -, os jogadores do Foz desabafaram. “Falaram que a gente iria pagar o pato, mas viemos com respeito e vencemos. E mostramos que somos fortes, pois ganhamos dos dois grandes do campeonato”, disse o goleiro Edson Bastos.