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Atlético e Coritiba se aproximam e anunciam patrocínio conjunto

As brigas, picuinhas e provocações entre Atlético e Coritiba a partir de ontem deram lugar à parceria, união e fortalecimento do futebol paranaense. Pelo menos esse é o trabalho e a expectativa aponta pelas diretorias dos dois clubes após o anúncio do patrocínio da Tim, que irá estampar a sua marca no número das camisas da dupla. O patrocínio, inclusive, é apenas o começo da aproximação entre Furacão e Coxa.

Uma relação que num passado recente ficou estremecida, quando o presidente do Coritiba era Vilson Ribeiro de Andrade. Os problemas começaram no final de 2011, quando o presidente do Rubro-Negro, Mário Celso Petraglia, provocou o rival o chamando de golfinho, se referindo aos recentes rebaixamentos da equipe. Como resposta, Vilson se recusou a emprestar o Couto Pereira ao Atlético enquanto a Arena da Baixada passava por obras para a Copa do Mundo. Foi aí que começaram as provocações e brigas entre os dois lados, que tiveram seus altos e baixos, com os dois clubes em algumas situações até se aproximando.

Agora, a promessa é de que a ligação entre os rivais será positiva. Aliás, desde que Rogério Bacellar assumiu a presidência do Coritiba, a aproximação com os rivais vem crescendo. Logo na primeira semana do ano, ele se reuniu com o presidente do Paraná, Rubens Bohlen, justamente para encaminhar uma união entre o Trio de Ferro. Foi o primeiro passo. Depois, foi a vez do clube atleticano ser procurado. O bom relacionamento de Bacellar e Ernesto Pedroso, vice-presidente coxa-branca, com a diretoria do rival, facilitou as conversas.

Até por isso, o fato de a dupla Atletiba assinar o mesmo contrato com um patrocinador já é uma conquista desta parceria. “É um marco esta iniciativa. Queremos fortalecer a comunicação com os torcedores e ter um único patrocinador poder dar uma paz entre as torcidas. A rivalidade tem que ficar apenas dentro de campo. Só com este tipo de patrocínio vamos fortalecer o futebol paranaense e
atender às expectativas das torcidas”, disse o vice-presidente do Atlético, Luiz Salim Emed.

Segundo Pedroso, existem vários novos projetos que serão realizados ao longo do ano envolvendo os dois times e seus torcedores. “Vamos fazer ações sociais, muita coisa vai acontecer em 2015. Queremos trazer as verdadeiras torcidas para o campo com paz e harmonia. Temos projetos abrangentes”, declarou.
Para isso, Petraglia, Bacellar e membros das duas diretorias vêm se reunindo quase que diariamente na tentativa de se fortalecerem. “Sendo sincero, Atlético e Coritiba sozinhos são médios. Não podemos esconder isso. Mas, Atlético e Coritiba juntos, para a busca de ações comerciais, de ações de marketing, são muito fortes. Como existe boa relação, nós vamos fazer uma série de projetos que logo vamos começar a divulgar para que fortaleçam os dois clubes”, completou Mauro Holzmann, diretor de marketing do Atlético.

Patrocínio

A partir do mês que vem, a Tim estampará a sua marca nos números das camisas de Atlético e Coritiba. O tempo de duração e o valor do contrato não foram revelados, mas estima-se em algo próximo de R$ 1 milhão de cada clube. Além dos números, a marca será estampada nas camisas de treinos, nos banners, nos centros de treinamentos e em placas de publicidades dos clubes. Entre as ações de marketing, serão lançados em março chips personalizados com as cores dos times e parte do dinheiro desses chips serão repassados para os times, aplicativos gratuitos com fotos, informações, mensagens exclusivas, entre outros conteúdos de cada equipe, e promoções nos estádios, intervalos das partidas e nas lojas.