Série B

Paraná Clube perde para o ABC e se aproxima da zona do rebaixamento

O Paraná Clube segue em busca de duas vitórias para se manter na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (24), o Tricolor foi derrotado pelo ABC, por 2 a 1, no Frasqueirão, e se aproximou da zona do rebaixamento para a Série C.

Agora, cinco pontos separam a equipe do técnico Ricardinho da temida ZR. O próximo compromisso do Paraná acontece na sexta-feira que vem, contra o Vasco, na Vila Capanema.

O jogo

O técnico Ricardinho surpreendeu na escalação do Paraná, com as entradas do zagueiro Alef improvisado na lateral-esquerda e a presença do seu xará Ricardinho no meio-campo.

O objetivo de marcar bem foi cumprido, pois o Tricolor não deixou o ABC criar. Foi apenas uma oportunidade do time da casa no primeiro tempo, com o atacante Rodrigo Silva mandando uma bola na trave.

Entretanto, no setor ofensivo o Paraná não criava e o jogo era fraco no Estádio Frasqueirão.

A volta do intervalo foi marcada por um apagão do Paraná. Em dois minutos, o time da casa fez dois gols. O primeiro saiu aos 18 minutos e o segundo aos 20, ambos com João Paulo.

A ‘saraivada’ fez com que o Paraná se lançasse ao ataque. Com isso, aos 30 minutos, o lateral-esquerdo Paulinho cruzou, Adaílton tentou duas vezes e diminuiu o marcador.

A equipe partiu pra cima e chegou a criar boas chances, mas, não conseguiu empatar o duelo.