Brasileirão

Coritiba vence o Botafogo e sai da zona do rebaixamento

O Coritiba entrou no Couto Pereira precisando muito de uma vitória para sair da lanterna do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez ao lado da sua torcida, o Coxa mostrou sintonia. Com gosl de Joel e Alex, o Verdão venceu o Botafogo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (22).

Com a vitória sobre o clube carioca, o time do técnico Marquinhos Santos chega aos 32 pontos e deixa a zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Grêmio, sábado, no Alto da Glória.

O jogo

O primeiro tempo foi de domínio do Coritiba. Porém, a equipe alviverde estava tensa em campo e proporcionava espaços ao time do Botafogo. 

Aos 28 minutos, após boa jogada do lateral-esquerdo Carlinhos, o atacante Joel recebeu e tocou na saída do goleiro Jefferson, abrindo o placar e dando mais tranquilidade ao Coxa no gramado.

No final da primeira etapa, o Verdão ainda ficou com um jogador a mais em campo depois que Airton foi expulso pelo Botafogo.

Na volta do intervalo o Coritiba seguia dominando o duelo. Porém, o Coxa se complicava em lances bizarros, dando chances aos visitantes, e não matava o jogo.

Apesar do espaço que tinha no campo ofensivo, o Verdão não aproveitava as chances e corria riscos. Mas, aos 42 minutos, o meia Alex recebeu na área e fechou o caixão do Fogo: 2 a 0.