1 a 0

Fora de casa, Atlético conquista uma boa vitória contra o Criciúma

O jogo pode ter sido ruim, mas o resultado não. O Atlético conquistou mais uma importante vitória contra o Criciúma e afasta de vez o risco de rebaixamento. O jogo foi complicado para o rubro-negro, que pouco produziu, mas soube aproveitar o erro do adversário para vencer.

O início prometia uma boa partida. Os dois times, principalmente o tigre, começaram a mil. Logo com dois minutos, Cleber Santana deu uma ombrada e Weverton fez uma defesa de reflexo. Entretanto, com o passar do tempo, a partida caiu vertiginosamente de produção. Ainda assim, Marcelo teve a melhor chance do jogo aos 36. Ele saiu na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro Bruno.

O melhor ataque do Criciúma foi aos 45. Após o cruzamento, Souza, deitado, chutou a bola desviou e ia sobrando para Bruno Lopes, mas Weverton fez a defesa.

Cléo garante o resultado

A volta para o segundo tempo não alterou o ritmo da partida. O duelo seguia truncado e de pouca inspiração. O primeiro lance de mais perigo aconteceu somente aos 20 minutos, em um chute de Luca, do Criciúma, que bateu na rede, pelo lado de fora.

Aos 32, após contra-ataque, Marcos Guilherme chutou da entrada da área. Bruno espalmou nos pés de Cléo, que não teve trabalho para balançar as redes, marcando o único gol da noite. O Atlético ainda poderia ter marcado logo em seguida, aos 35. Marcos Guilherme saiu sozinho, na cara do goleiro, mas quis fazer um gol de placa e acabou desperdiçando a oportunidade.

O Criciúma tentou ir para cima do Atlético, mas, o rubro-negro soube frear o time catarinense.

O próximo jogo do Atlético será no sábado, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.