Fim próximo

“Caso Nathan” já está bem próximo de um desfecho

O “caso Nathan” pode ter um desfecho nos próximos dias, bem antes do previsto pelos últimos acontecimentos. A juíza Karina Amariz Pires, da 15ª Vara do Trabalho de Curitiba, tem a prerrogativa de abreviar o trâmite normal do processo e transformar a liminar concedida na segunda-feira ao Atlético – antecipação de tutela que garante a renovação de contrato de Nathan por mais duas temporadas – em decisão definitiva. Para que isso aconteça, as duas partes precisam manifestar interesse em não anexar novas provas ao processo, evitando assim a audiência de instrução marcada para março de 2015.

De acordo com o advogado Marcelo Ribeiro, representante de Nathan, a possibilidade existe e, caso seja da vontade da juíza, pode ser anunciada nos próximos dias. “Em março vai haver uma audiência de prosseguimento, mas pode ser que o processo seja abreviado. A própria juíza acenou com a possibilidade de dar uma sentença de imediato, confirmando o seu entendimento. É bem possível que a audiência nem ocorra”, afirmou. Para as duas possibilidades Ribeiro garante que haverá recurso.

O advogado garante que a família já esperava a decisão de segunda-feira e acredita que agora a possibilidade de uma negociação é mais real, embora ela não seja mais encarada como conciliação. “Não teve repercussão significativa. A decisão, de imediato, não tem nenhum efeito, já que o contrato forçava a permanência de Nathan pelo menos até abril”. “A curto prazo não muda muito para o Nathan. Só dá ao Atlético um fôlego maior para tentar negociar o jogador numa situação mais conveniente”.

Reunião

O advogado de Nathan garantiu que nos próximos dias uma reunião em São Paulo pode acabar com toda a polêmica. “Tem proposta. O que temos conhecimento é que o Atlético, através de seu presidente (Mário Celso Petraglia), tem uma reunião com o empresário Deco nos próximos dias em São Paulo. Talvez seja a proposta para balançar o Atlético para saída do Nathan. Não sei se chegarão a um denominador comum do que vem de proposta e o que o Atlético pretende para liberar”. Deco, ex-jogador do Barcelona e seleção portuguesa, representa um grande clube de Portugal. Outras propostas também devem surgir nos próximos dias. “Sabemos que têm propostas. Agora se realmente serão recebidas de uma forma diferente pelo Atlético eu não sei dizer”.