Esse chega junto

Volante Tricolor teve experiência na Argentina, com o astro Verón

Com fama de mau e de chegar duro nos lances, o volante Jean entrou aos 33 minutos do segundo tempo do jogo contra o Santa Cruz, no último sábado. A impressão no estádio era que o jogador ficaria apenas na marcação e manteria a pegada forte nos adversários. Aquela altura, o placar apontava 2×2.

Mas com apenas sete minutos em campo, o volante da base do Paraná Clube, mudou toda a impressão formada em treinamentos e até mesmo na expulsão no jogo contra o América, em Natal. Ele recebeu a bola, foi avançando e da entrada da área, com um toque de classe, lembrando o estilo de Ricardinho, atual técnico do Paraná, o garoto de 19 anos fez um golaço. Com um chute fora da área, a bola entrou no canto esquerdo e decretou a oitava vitória do clube na Série B, e o primeiro gol como profissional.

“Graças a Deus, tive a oportunidade entrar e ajudar a equipe. Está sendo um momento especial e até agora a ficha não caiu. Na hora do gol fiquei perdido, pois não sabia se corria para a torcida ou para meus companheiros. Só tenho a agradecer àqueles que me ajudaram como o técnico Cuca (da base), o Claudinei Oliveira, o Luciano Gusso e agora o Ricardinho”, disse o eufórico Jean, na saída do campo.

Experiência

Natural de Brasília, e com passagens por equipes amadoras, chegou a jogar profissionalmente pelo Estudiantes de La Plata, na Argentina. E de lá, aprendeu a “chegar junto”, e de sobra, teve o prazer de jogar ao lado do ídolo Juan Sebastián Verón. O argentino deu conselhos ao jovem atleta e um deles foi de jamais desistir das jogadas, mesmo entrando às vezes mais forte no adversário. “Tive a grande oportunidade de conviver com ele e ajudou muito no posicionamento dentro de campo, porque tomava muito drible. Na Argentina, o futebol é de muita pegada e acredito que estou tendo que me adaptar novamente ao futebol brasileiro”, confidenciou Jean.

,

Paraná Online no Facebook