Boa derrota o Atlético-GO e encosta no G4 da Série B

O Boa entrou na briga pelo G4, a zona de acesso, no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, o clube mineiro derrotou o Atlético Goianiense pelo placar de 3 a 0, em pleno estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 20.ª rodada, a primeira do returno. Os gols foram marcados por Wellington, Fernando Karanga e Morato.

Com a segunda vitória seguida na Série B, o Boa cola nas primeiras colocações, onde atualmente está em sétimo com 30 pontos, a três do América-MG, o quarto colocado, que ainda não atuou na rodada. Por sua vez, o Atlético acumula a quarta derrota seguida e segue na 13.ª posição com 25, a seis da zona de rebaixamento.

Motivado pelos bons resultados que o colocou mais perto da briga pelo G4 e o distanciou da zona de rebaixamento, o Boa iniciou o confronto na pressão e teve a primeira chance de gol logo aos cinco minutos. Em lançamento para Fernando Karanga, o atacante saiu na frente de Roberto e tentou um toque por cobertura. Porém pegou muito forte e mandou para fora.

Aos poucos, o Atlético foi equilibrando a partida, mas as melhores oportunidades continuavam sendo do rival, novamente com Fernando Karanga, que, desta vez, parou na defesa do goleiro Roberto. A resposta veio logo em seguida. Bola alçada na área do clube mineiro, o próprio defensor desviou contra a meta, mas João Carlos foi buscar.

Nos minutos finais, a equipe goiana cresceu. Juninho tentou, mas mandou para a linha de fundo. Marcus Winicius chegou a marcar, após cobrança de falta de Jorginho, porém o árbitro marcou impedimento e anulou o gol. Por fim, Luciano Sorriso arriscou o chute e passou rende a trave. Como castigo, aos 47, Diego chutou, Roberto defendeu, mas na sobra Wellington só teve o trabalho de empurrar para abrir o marcador a favor do Boa.

A segunda etapa se iniciou nos mesmos moldes do primeiro tempo. O Boa buscando o segundo, enquanto que o Atlético se fechava e apostava nas jogadas de contra-ataque. Aos 11 minutos, por pouco o clube mineiro não chegou novamente às redes.

No fim, o Atlético sofreu um apagão. O Boa aproveitou e marcou mais dois gols. Aos 47 minutos, Tomas cruzou, Fernando Karanga dominou e fez o segundo. No minuto seguinte, Marinho Donizete achou Morato, livre de marcação, que chutou de primeira para dar números finais ao confronto.

Na próxima rodada, a 21.ª, o Boa enfrenta o ABC na próxima terça, às 19h30, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG). Já o Atlético volta a campo no mesmo dia, às 21h50, diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 0 x 3 BOA

ATLÉTICO-GO – Roberto; Caramelo (Pedro Bambu), Adriano Alves, Lino e Victor; Renan Foguinho (Diogo Campos), Marcus Winícius, Luciano Sorriso e Jorginho (Kayke); Juninho e Yago. Técnico: Hélio dos Anjos.

BOA – João Carlos; Tinga, Thiago Carvalho, Ciro Sena e Marinho Donizete; Vinícius Hess (Betinho), Wellington, Tomas e Clébson (Morato); Diego (Francis) e Fernando Karanga. Técnico: Nedo Xavier.

GOLS – Wellington, aos 46 minutos do primeiro tempo; Fernando Karanga, aos 47, e Morato, aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Adriano Alves, Renan Foguinho e Luciano Sorriso (Atlético-GO); Vinícius Hess e Wellington (Boa).

ÁRBITRO – Pablo dos Santos Alves (ES).

RENDA – R$ 8.455,00.

PÚBLICO – 781 pagantes.

LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Voltar ao topo