Contratação

Zagueiro da Ponte Preta é o novo reforço do Atlético

O zagueiro Diego Sacoman, da Ponte Preta, é o novo reforço do Atlético. As atuações inconstantes do sistema defensivo atleticano ao longo da temporada forçaram o clube a ir ao mercado para tentar contratar um jogador para o setor. Depois de algumas tentativas frustradas no mercado exterior e alguns descartes feitos pelo Departamento de Inteligência de Futebol do clube, o defensor de 27 anos foi escolhido para ajeitar a defesa mais vazada do Brasileirão, com 25 gols sofridos em 18 jogos.

Natural de Guarulhos, Sacoman tem grande experiência pelo futebol. Tem em seu currículo passagens por equipes como Corinthians, Guarani, Ceará e Ponte Preta, onde é ídolo e teve sua saída lamentada pelo gerente de futebol Gustavo Bueno. “Tecnicamente é uma perda muito grande para a Ponte. É um atleta espetacular dentro de campo. Um dos atletas que mais vestiram a camisa da Ponte nos últimos anos”, disse ao Paraná Online.

A negociação está a uma assinatura de ser concretizada. O jogador chega ao Furacão com contrato de dois anos. Como contrapartida, o Atlético cede à Macaca os 40% de direitos econômicos que tinha do volante Juninho. “O pai do atleta, que também é seu representante, nos procurou ontem comunicando o interesse do Atlético. Hoje (ontem) pela manhã foi praticamente concretizado, dependendo apenas dos exames médicos”, disse.

Gustavo Bueno lembra a importância que o jogador tinha para a Ponte Preta e deseja sorte ao ex-atleta da equipe. “É um profissional extremamente comprometido com o dia a dia do trabalho. Como a Ponte não tem condições de aproximar ou cobrir uma proposta feita pelo Atlético, a gente achou por bem, mesmo tendo essa perda técnica no final do Brasileiro, liberá-lo. É um atleta que não é mais menino e pode procurar o seu espaço. Que tenha sucesso como teve aqui na Ponte”.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook