Vai ficar por aqui

Marcelo, do Atlético, não deve ir para o turco Galatasaray

O atacante Marcelo, do Atlético, não foi procurado pelo Galatasaray, da Turquia, para uma possível transferência para o futebol europeu. O empresário Pablo Miranda refutou qualquer possibilidade de negócio à reportagem da Tribuna 98 e aproveitou para sair em defesa do atacante atleticano, que tem convivido com atuações contestáveis e críticas do torcedor. “O Marcelo não recebeu nenhuma proposta. Não chegou nada. Ninguém me ligou e não teve conversas do Marcelo, do Galatasaray, em nenhum dia deste ano”, afirmou.

Segundo a imprensa da Turquia, um dos diretores da equipe, Cenk Ergun, está no Brasil observando alguns jogadores, entre eles Leandro Damião (Santos), Alexandre Pato (São Paulo), além do Marcelo. Segundo o site HTSpor, o negócio estaria fechado. Miranda garante que a informação não é verdadeira. “Se um clube do nível do Galatasaray viesse atrás de um jogador como o Marcelo, tenho certeza que eles estariam atrás de saber das condições salariais do jogador, saber dele antes de fechar qualquer negócio. Este jornal deu como certo um negócio que nunca existiu. Aconteceu um erro de informação. Para nós, te garanto, não acontece nada”.

O empresário não descarta que o clube turco tenha procurado diretamente o Atlético, mas acredita que estaria sabendo de alguma coisa caso isso realmente tivesse acontecido. “Uma hora ou outra eles iam ter que falar com o jogador e com a gente. Eu conheço o Marcelo e ele não ia fazer nada sem falar com a gente”. Para Pablo Miranda, o jogador esta focado em jogar e se desenvolver como jogador. “Ele nunca seria negociado sem falar com a gente. Não tenho porque ter nenhum tipo de dúvida sobre isso”, completou.

Fase ruim

Marcelo não vive um bom momento no Atlético. Sem marcar há sete jogos, o atacante sabe que precisa melhorar, mas segundo seu empresário, o time também tem que ajudar. “Ele tá preocupado em melhorar e sabe da responsabilidade e sabe da capacidade que tem, mas também sabe que as coisas na equipe não estão saindo como todo mundo quer. E quando a equipe não está bem, para um jogador se destacar é difícil”.

O trabalho para que a melhora se consolide está acontecendo e os frutos, segundo Miranda, serão colhidos em breve. “O Marcelo, mais do que ninguém, mais que qualquer torcedor – te garanto – ele quer jogar no mesmo nível do ano passado. Até melhor”, explicou. Cobranças mais fortes só poderão acontecer se o time estiver bem e ele mal. “Quando o time melhorar. Se estiver jogando bem e o Marcelo mal, aí teremos outro parâmetro para cobrá-lo. Se o time melhorar, tenho certeza absoluta que ele vai melhorar também”, completou.

Para finalizar, Miranda garantiu que, diferente do que muita gente alega, o jogador não está em uma fase ruim por não ter fechado contrato com o Corinthians. “Após todos os jogos, bem ou mal, analisamos a performance dele. Muita gente fala que a cabeça dele não está no Atlético, que eles teriam oferecido muito dinheiro para ele sair. O Marcelo não pode ser medido pela régua dos outros. Tem que ser medido pelo que ele é. E ele, em nenhum momento depois que a negociação não deu certo, reclamou e ficou se lamentando”, conclui.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook