Acaba o jejum?

Coritiba pega o Paysandu e pensa apenas em vencer

Finalista por dois anos seguidos – 2011 e 2012 – o Coritiba, hoje, não tem na Copa do Brasil uma prioridade. Vivendo um momento difícil no Brasileirão, atolado na zona do rebaixamento há mais de dois meses, o clube volta todas as suas forças para uma guinada na Série A. Apesar desse quadro, o Verdão não pretende abrir mão do outro torneio, que apresenta premiações interessantes e continua sendo um caminho atrativo para a Libertadores da América. O time de Celso Roth também tenta manter o embalo frente ao Paysandu, no jogo desta noite (21h), onde o objetivo é voltar a vencer no Couto Pereira.

O último triunfo ocorreu exatamente na estreia de Celso Roth à frente do Coritiba. Pela Copa do Brasil, o time disparou 2×0 sobre o modesto Cene-MS, com gols de Júlio César e Carlinhos, que de lá para cá perderam espaço no grupo e em muitos jogos sequer estão sendo relacionados. Nos jogos realizados no Alto da Glória, pelo Brasileirão, o torcedor ainda não conseguiu vibrar com uma grande atuação: foram dois empates (Santos e Internacional) e duas derrotas (para Sport e Figueirense). Voltar a vencer valeria, também, a primeira sequência de bons resultados nesta ‘era Roth’, ensaiando uma arrancada, que até aqui não saiu do papel.

O Coritiba, após a vitória sobre o Goiás (3×0, na Vila Capanema), pela Série A, planejava uma sequência de bons resultados após a parada para a Copa do Mundo. Só que apesar de um mês inteiro de preparação, o time fracassou e as derrotas para Figueirense e Botafogo colocaram em xeque até mesmo a continuidade de Celso Roth. A “volta por cima” veio na vitória convincente sobre o Grêmio, no último domingo. “Agora, não podemos perder esse embalo. Fizemos um grande jogo, mas temos que buscar uma sequência de boas atuações e de resultados. Só isso vai dar uma confiança total a esse grupo”, comentou o ala Norberto, que deverá fazer, hoje, a sua terceira partida seguida como titular.

O grupo aposta exatamente nisso: uma boa vitória sobre o Paysandu manteria o astral elevado para outra decisão, domingo, frente ao Corinthians, pelo Brasileirão. O fato de se tratar de uma competição diferente, disputada no mata-mata, pouco afetará na postura do time. Pelo menos é isso que pensam os jogadores do Verdão. “Pela nossa situação, todo jogo tem sido uma decisão. Nas últimas rodadas, sempre entramos pressionados. Então, é desta forma que vamos encarar o Paysandu. Não muda nada”, concluiu Norberto. A meta é não apenas vencer, mas assegurar uma boa vantagem para o jogo da volta, que está programado para o próximo dia 13 de agosto, ainda sem local definido.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook