Bairro Alto

Obras bloqueiam tráfego em ponte entre Curitiba e Pinhais

A partir de hoje, obras da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) na ponte do Rio Atuba irão bloquear o tráfego de veículos em parte da Av. da Integração, no Bairro Alto, impedindo o acesso entre Curitiba e Pinhais. Os trabalhos têm previsão de duração de 20 dias.

A região está sendo sinalizada pela Comec com faixas que indicam os desvios de trânsito: pela Estrada da Graciosa, nas ruas José de Oliveira Franco, Rio Jaguaribe, Alberico Flores Bueno e Rio Juruá; e pela Rua José Veríssimo, nas ruas Alberto Flores Bueno, Marco Polo e José de Oliveira Franco ou diretamente pela José de Oliveira Franco.

Os motoristas que se deslocam de Pinhais para Curitiba pela Rua Jacob Macanham deverão fazer o caminho contrário, acessando a Estrada da Graciosa ou a Rua José Veríssimo. Pedestres e ciclistas poderão utilizar a pista ao lado da ponte do Rio Atuba para fazer as travessias entre Curitiba e Pinhais. Após as obras, a travessia da ponte será retomada em trânsito em meia pista, como acontece até o momento há um semáforo instalado provisoriamente no local para controlar o fluxo.

Transporte coletivo

A linha metropolitana Pinhais/Bairro Alto será dividida em duas linhas temporárias no período de bloqueio. A linha Conjunto Áquila/Terminal Bairro Alto sairá do terminal, e seguirá pela Rua José de Oliveira Franco, Rua José Veríssimo, Rua Mandaguaçu, Av. Maringá, Rua Paranavaí e Rua Aristides de Oliveira. No retorno ao Terminal Bairro Alto, a linha seguirá diretamente pela Avenida Maringá até a Rua Mandaguaçu. Já linha Terminal Pinhais/Terminal Bairro Alto sairá do Terminal Bairro Alto, seguindo pelas Rua José de Oliveira Franco, Rua José Veríssimo, Rua Mandaguaçu e Av. Maringá até o Terminal de Pinhais.