Wow!!

Zumbis invadem o centro de Curitiba na tradicional Zombie Walk

Tradicional festa do Carnaval curitibano, a Zombie Walk vai desfilar pelas ruas da capital paranaense a partir das 14h30 deste domingo (7). A concentração na Boca Maldita, no Centro, começou às 12h e os primeiros “foliões” já se reuniram no local. A organização reforça que os pais fiquem de olho nas crianças pequenas, pois já há muita gente concentrada.

O evento reúne pessoas de todas as idades, até mesmo avó e neta, que pela segunda vez participam da marcha. Dona Lourdes Carvalho, de 63 anos, e sua neta Melissa fizeram questão de se maquiar e colocar a roupa mais “terrível” que encontraram. (veja na Galeria). “Não gosto de carnaval, mas adoro zumbis e vejo todas as séries na tevê sobre eles”, disse Lourdes.”

O professor Fábio Pusse, de 45 anos, trouxe pela primeira vez a família e amigos dos Estados Unidos para a marcha. Ele tinha visto fotos na internet e se animou. “A expectativa é de um evento divertido e tranquilo”, disse ele.

O tempo está bom e parece que, ao contrário das últimas duas edições, não vai ter chuva. Os foliões estão bebendo muita água e passando protetor solar onde é possível.

A caminhada vai seguir em direção ao Palácio do Governo, no Centro Cívico. A saída está prevista entre 14h e 14h30.

O trajeto dessa edição é um pouco mais longo que o dos anos anteriores: o desfile zumbi segue pela Rua XV, passa pelo Paço Municipal e desce pela Rua Riachuelo. Após cruzar a Praça 19 de Dezembro, o cortejo percorre a Avenida Cândido de Abreu em direção ao destino final, na Praça Nossa Senhora da Salete.

Os organizadores disponibilizam também um serviço de maquiagem para quem quiser ter um visual digno de um verdadeiro zumbi. O stand fica na Praça Osório, próximo à cancha de esportes, e o valor da maquiagem é de R$ 25. O atendimento é feito das 11h30 às 13h30. 

Veja mais fotos da Zombie Walk 2016 na galeria de imagens