Piraquara

Família fica transtornada com atendimento em UPA na RMC

Inconformada com o tratamento encontrado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Piraquara, a família do jovem trabalhador Daniel David Oliveira, 22 anos, está transtornada após passarem por um mês em busca de leito. Com fraturas na bacia e vértebras depois de se acidentar enquanto trabalhava numa empresa do ramo da construção civil, Daniel enfrenta problemas para iniciar o longo tratamento que terá de passar. Isso porque o acidente que sofreu ocorreu em Iguatemi, no interior do Mato Grosso.

Há meses, o jovem se mudou de Piraquara, onde sua família ainda vive, para se dedicar ao trabalho pesado de pedreiro. Porém, após o acidente, Daniel que mantinha uma relação informal de trabalho, se viu num drama. Após ter sido atropelado por um trator, ele teve muitas lesões graves e alguns ossos quebrados. “Depois do acidente, ele foi redirecionado para Guaíra, no oeste do Paraná. Mas lá não tinha muitas condições e ele foi transferido para buscar tratamento na capital”, explica Fernanda Fujimoto, irmã de Daniel.

“Não sei o que fazer, pois dizem que ele tem que ser tratado em casa. Eles me deram as bandagens na mão e disseram que eu teria que fazer os curativos e dar o banho nele. Mas ele precisa de remédios e tratamento profissional, pois só de respirar ele quase desmaio de tanta dor. Quando buscamos os hospitais, falaram que o melhor mesmo era voltarmos para casa”, conta.

De acordo com a prefeitura de Piraquara, o paciente foi atendido já teve seu caso encaminhado para a central de leitos, porém por já ter passado mais de 30 dias do acidente, ele estaria em fase de recuperação necessitando apenas de acompanhamento ambulatorial. Segundo a administração municipal, os médicos avaliaram que ele deve prosseguir com o tratamento em casa, sob os cuidados dos familiares. A prefeitura ainda informou que o paciente está recebendo atendimento diário na UPA, que disponibilizou uma ambulância para encaminhar o jovem de casa para a unidade de saúde da cidade.