Curitiba vai parar!

Evento mobiliza 23 mil pessoas contra aumento da passagem

“Se a passagem aumentar, Curitiba vai parar” é a promessa um evento criado no Facebook para convidar a população a se mobilizar contra a alta da tarifa.

O evento, que até as 13h18 desta sexta-feira (30) já contava com mais de 23 mil pessoas confirmadas, está marcado para as 18h da próxima segunda-feira (2), na Boca Maldita, na região central de Curitiba. Uma reunião para a organização dos atos da semana está marcada para esta sexta-feira (30), às 19h, na Praça Santos Andrade.

A mobilização foi motivada pela afirmação do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, em coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira (28), de que a passagem de ônibus deve aumentar.

Na descrição do evento, os administradores fazem um apelo para que a população se mobilize. “Chega de enriquecer empresário folgado a custa do sofrimento popular!”, desabafam. “Motoristas e cobradores com salários atrasados, greve que prejudicou todos os trabalhadores e agora o aumento da passagem. Vamos às ruas protestar!”, convocam os administradores do evento.