Jingle bell

Feiras de Natal começam a funcionar nesta sexta

Começa nesta sexta-feira (21) e vai até 23 de dezembro a tradicional Feira Especial de Natal de Curitiba, nas praças Osório e Santos Andrade. São mais de 100 expositores, oferecendo mais de 200 itens, a preços que podem variar entre R$ 3 e R$ 200.

Organizada pelo Instituto Municipal de Turismo (Ctur), a feira oferece, entre outros produtos, artigos natalinos para decoração, como guirlandas, arranjos e presépios, e também barracas de alimentos.

Na Praça Osório serão montadas 60 barracas, das quais 24 destinadas à gastronomia e localizadas ao redor do chafariz. As demais vão comercializar produtos natalinos, inclusive artesanato culinário (chocolates, panetones), e opções de presentes ,como brinquedos, bolsas, bijuterias e outros acessórios. Turistas também poderão adquirir lembranças com a marca de Curitiba. As barraquinhas vão funcionar de segunda a sábado das 10h às 22 horas, e aos domingos das 14h às 19 horas.

Alguns programas da Prefeitura Municipal, como Vitrine Social, Comunidade Escola e Empório Metropolitano, também ganharão espaço na Feira Especial para mostrar seus serviços.

A Casa do Papai Noel, que foi um sucesso em 2013, continua este ano. Ali as crianças poderão conversar e tirar fotos com o bom velhinho.

Os freqüentadores da praça também terão a oportunidade de acompanhar o trabalho de artesãos e aprender um pouquinho de suas técnicas durante as oficinas de crochê e tear que serão realizadas no local.

Na Feira da Praça Santos Andrade, que funcionará de segunda a domingo das 10h às 21 horas, haverá 20 barracas, das quais oito para gastronomia, uma para artesanato culinário e onze para artesanato em geral (opções de presente e decoração).

Importância

A Feira Especial de Natal tornou-se um atrativo turístico em Curitiba  “As feiras são tradicionais em Curitiba e têm se tornado bastante concorridas porque são uma grande oportunidade para os expositores mostrarem o trabalho que desenvolvem e também comercializarem seus produtos”, diz a coordenadora de feiras de arte e artesanato do Instituto Municipal de Turismo (Ctur), Marily Pires Lesnau. “As feiras também são uma ótima opção de entretenimento para a família e são apreciadas por turistas que estão em Curitiba nesta época do ano”, complementa.

Feira Especial de Natal

Período: 21 de novembro a 23 de dezembro

Local: Praças Osório e Santos Andrade

Horário: Praça Osório de segunda a sábado, das 10h às 22 horas, e aos domingos, das 14h às 19 horas.

Praça Santos Andrade de segunda a domingo das 10h às 21 horas.