Nos cemitérios

Agentes vão orientar sobre a dengue no Dia de Finados

Os agentes de controle de vetores estarão, durante o Dia de Finados (2 de novembro), em dois cemitérios de Curitiba orientando sobre a dengue. A iniciativa pretende atingir às pessoas que irão levar homenagens aos mortos, levando informações e dicas de cuidados para evitar a formação de focos do Aedes aegypti nestes locais.

Os cemitérios são considerados pontos estratégicos monitorados regularmente pelos agentes. Em função do aumento na quantidade de flores e outros arranjos, é necessário redobrar os cuidados.

Serão oito agentes atuando no Cemitério Municipal e do Água Verde. Entre 8h30 e 17h, eles distribuirão folhetos explicativos e conversar com os frequentadores sobre as formas de evitar a criação de possíveis locais para a proliferação do mosquito transmissor.

Entre as orientações para quem pretende levar flores aos cemitérios, está sempre retirar a embalagem plástica que envolvem os ramos e, caso não seja possível eliminar os pratinhos que ficam sob os vasos, depositar areia para evitar o depósito de água.