Ocasião faz o ladrão

“Até dono de carrão saqueou”, diz motorista de caminhão tombado

Nem o engravatado com carro de luxo resistiu à tentação de saquear refrigerantes do caminhão que sofreu acidente na manhã desta terça-feira (02), na Rua Matheus Leme, próximo à Rua Evaldo Wendler, São Lourenço. O motorista Peter Santos Costa, 37 anos, contou que o caminhão não aguentou a curva, a carga pendeu para o lado e tombou o caminhão.

Com as garrafas pet espalhadas na calçada, quem passava aproveitava para levar o quanto conseguia. Sobrou para o motorista que levou bronca do superior por não ter impedido a população de saquear a carga. “Muita gente levou. Até falei para as pessoas que não podia, mas sozinho não consegui controlar. Vi até homem engravatado parar o carrão de luxo e colocar refrigerantes no porta-malas. Não tive culpa, o que pude fazer eu fiz”, disse o motorista.

Quando a viatura do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) chegou, os saqueadores correram. “Alguns ainda olharam para a gente e largaram tudo que carregavam para sair correndo”, disse o soldado Luqui. Se alguém fosse pego saqueando a carga poderia ser preso por furto. O que sobrou, por estar sem condições de consumo, será dispensado e o plástico, reciclado.

Cerveja

Por volta das 5h desta terça-feira (02), engavetamento complicou o trânsito para os motoristas que trafegavam pela BR-116, no Contorno Leste, em São José dos Pinhais. Um caminhão carregado com cerveja tombou no quilômetro 98 e a carga ficou espalhada pela pista.

Neste acidente, a população não saqueou a carga, mas seis veículos que vinham atrás não conseguiram parar e se envolveram na batida. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o congestionamento no trecho passou dos sete quilômetros e a pista só foi liberada por volta das 8h. Ninguém ficou ferido.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook