Caminhão x carro

Mulher morre em grave acidente no Contorno Norte

Um grave acidente acabou em tragédia na manhã desta quarta-feira (23), na PR-418, o Contorno Norte, em Curitiba. A motorista de um Nissan Versa morreu depois de bater o carro que dirigia contra um caminhão Volvo no quilômetro oito.

A mulher, identificada apenas como Andrea Garcia Lecheta, 38 anos, chegou a ser encaminhada ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos. No carro, além da motorista, Luana Borba, 29 anos, era a passageira.

Ela também ficou gravemente ferida e foi encaminhada ao Hospital Evangélico. O motorista do caminhão, identificado apenas como Viviano, 48, se feriu levemente e foi levado ao Hospital do Trabalhador.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), por um motivo ainda desconhecido, o motorista do caminhão, que vinha de Almirante Tamandaré, se perdeu ao frear o gigante. 

O caminhão formou um “L” (que acontece quando a carreta empurra o caminhão) e ficou entre as duas pistas. A motorista do Versa que vinha no sentido contrário não conseguiu frear e bateu no caminhão.

Luana teve fratura de fêmur e Andreia afundamento de tórax. Quando chegou ao hospital, Andrea teve uma parada cardíaca e os médicos não conseguiram salvá-la.

Sobre o motorista do caminhão, a PRE não soube dizer quais foram os ferimentos. Por causa do acidente, que aconteceu às 7h50, os dois sentidos da rodovia foram bloqueados. Um congestionamento de mais de dez quilômetros se formou.

O trânsito só voltou ao normal depois das 10h, quando os veículos começaram a ser retirados do local. O corpo de Andreia será enterrado no Cemitério Parque Iguaçu, na Rua Nicolau José Gravina, no Barigui. Luana passou por duas cirurgias, entre elas uma no fêmur, e continua internada na UTI do Hospital Evangélico.

Aliocha Maurício