Sedã compacto

Novidade na Fiat: montadora apresenta substituto do Línea

O sedã Linea parece que está com os dias contados. A Fiat Chrysler (FCA) exibiu este mês no Salão do Automóvel de Istambul, na Turquia, o sedã compacto global Aegea, que será vendido em mais de 40 países e deverá substituir o atual três volumes médio-compacto da marca.

A novidade, que nasceu como um sedã, não sendo derivado de um hatch, tem 4,5 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,48 m de altura e 2,64 m de entre-eixos, e possui 510 litros de capacidade de bagagem.

Na Europa, o modelo virá equipado com duas opções de motor turbodiesel, da mesma família do Multijet que aparece no Jeep Renegade no Brasil, e outros dois blocos movidos a gasolina, com potências entre 95 e 120 cv.

O Aegea oferece sistema multimídia com tela sensível ao toque de 5”, bluetooth, comando de voz, volante multifuncional, câmera de ré e GPS.

Ainda não previsão de que a FCA Chrysler comercializará o Aegea no mercado brasileiro. Existe a expectativa de que o Viaggio venha a ocupar o lugar do Linea, sendo produzido na fábrica do grupo em Goiana (PE).

Divulgação
Interior caprichado traz  sistema multimídia com tela sensível ao toque de 5”, bluetooth, comando de voz, volante multifuncional, câmera de ré e GPS.