Programe-se

Saiba o que fazer para aproveitar bem o domingo

CINEMA

Mostra Mulher no Cinema

A mostra Mulheres no Cinema é dedicada às cineastas brasileiras. Esse contingente ganhou impulso nos anos 70, mas foi com o Cinema da Retomada, a partir de meados dos anos 90, que houve um uma crescente presença das mulheres atrás das cêmeras. Nesta Mostra, o público pode conhecer um pouco mais sobre o olhar feminino através do cinema.

O filme que será exibido é “A HORA DA ESTRELA”

Vila Brasilândia, periferia de São Paulo. Preta (Negra Li), Barbarah (Leila Moreno), Mayah (Quelynah) e Lena (Cindy) são amigas desde a infância e sonham em viver da música. Elas deixam o trabalho de backing vocal de um conjunto de rap de homens para formar seu próprio conjunto, o qual batizam de Antônia. Descobertas pelo empresário Marcelo Diamante (Thaíde), elas passam a cantar rap, soul, MPB e pop em bares e festas da classe média. Mas quando o sonho delas parece começar a se tornar realidade o cotidiano de violência, machismo e pobreza em que vivem afeta o grupo.

A sessão começa às 16h no Cinemateca de Curitiba, a entrada é gratuita.

TEATRO

A Todas as Mulheres

A peça “A Todas as Mulheres” ganha o palco do Teatro Barracão Encena, em Curitiba, entre os dias 3 de 28 de março, às 20h. Francisco é um eterno apaixonado. As mulheres o fascinaram durante sua vida, e hoje aos 70 anos, Francisco sente em sua alma o mesmo ardor da juventude: “Eu sou e sempre fui movido à paixão, ao amor desmedido, louco”. Suas histórias irão nos fazer retroceder no tempo e vivenciar junto com ele suas paixões e desilusões. Embarcar nesta história nos faz refletir a respeito da vida, dos amores e também dos dissabores que fazem parte do enredo de cada um de nós. A sessão começa às 20h, no Teatro Barracão Encena. Os ingressos custam entre R$ 10 e R$ 20.

ENDEREÇO

Cinemateca de Curitiba

R. Presidente Carlos Cavalcanti, 1174, São Francisco

Teatro Barracão Encena

R. Treze de Maio, 160, Centro