Estação Pedreira

Raimundos estão entre as principais atrações de festival

Uma das principais bandas de rock dos anos 90, os Raimundos fizeram uma aposta neste ano, com o lançamento de “Cantigas de Roda”, álbum de inéditas do grupo, que não criava desde 2002. Sem uma gravadora importante por trás, a banda – hoje composta por Digão (vocais e guitarra), Canisso (baixo), Marquim (guitarra) e Caio (bateria) – percebeu que o apoio dos fãs seria vital para que voltassem a ter ‘anos de glória’. O crowdfunding, espécie de financiamento coletivo feito por meio da internet, foi a saída para o Raimundos.

“Nós fizemos esse último disco com o apoio dos fãs. Foi totalmente financiado por eles. Acabou sendo muito legal a receptividade da galera. Hoje, quando tocamos as músicas do novo álbum, já percebemos que muita gente está cantando”, disse o baixista Canisso, em entrevista ao Paraná Online.

Neste sábado (26), a banda será uma das principais atrações do Festival Estação Pedreira, que acontece na Pedreira Paulo Leminski, a partir do meio-dia, na capital paranaense.

A volta para Curitiba foi ressaltada por Canisso. Segundo ele, a cidade foi um dos principais destinos da banda desde o seu início. “No começo a gente chegava a tocar um mês e outro não em Curitiba. Gravamos nosso álbum ao vivo aí e o público sempre foi espetacular”, afirmou o músico.

A Pedreira já foi palco para a banda em algumas oportunidades que ficaram marcadas para os integrantes. “Tocamos com Ramones, Iron Maiden e outras grandes bandas na Pedreira. É um lugar surreal. Foi uma conquista muito grande do povo curitibano ter ela de volta”, concluiu Canisso.

Além dos Raimundos, O Rappa e Criolo são outras grandes atrações do festival, que também contará com bandas locais, como Relespública, Real Coletivo Dub e Regra 4.