Teatro

Caixa Cultural apresenta o espetáculo Os Mamutes

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, de 24 a 27 de abril, o espetáculo Os Mamutes, da Cia. OmondÉ, com texto de Jô Bilac e direção de Inez Viana. A montagem traça um paralelo com O Espelho de Alice, de Lewis Carroll, para tratar com humor ácido de questões contemporâneas: uma sociedade repressora, o consumismo exacerbado e a alienação violenta de uma geração sem perspectiva.

Trancada em seu quarto, Isadora, uma garota inteligente e perversa, inventa a história de Leon – um rapaz ingênuo, honesto, que encontra uma vaga de emprego na multinacional Mamute’s Food, conhecida por fabricar hambúrgueres de carne humana. Para consegui-lo, precisa abater um “mamute”, ou seja, matar uma pessoa sem caráter.

Além dos atores Leonardo Bricio e Caroline Pismel, que encarnam os protagonistas Leon e Isadora “Faca no Peito”, o elenco cria um desfile de personagens bizarros que cruzam o caminho do pobre rapaz: o Capitão Man (Ricardo Souzedo), os gêmeos siameses (Zé Wendell e Junior Dantas), a “puta revolucionária” Frenesi (Zé Wendell), a jovem suicida Squel (Luiz Antonio Fortes), o casal apaixonado que se mata (Juliane Bodini e Iano Salomão), “o transformista militante” Lola Blair (Jefferson Schroeder) e a apresentadora de programa infantil Shiva Moon (Juliane Bodini).

Serviço:

Local: Caixa Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Data: 24 a 27 de abril de 2014

Horários: quinta-feira a sábado às 20h e domingo às 19h

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia)

Bilheteria: (41) 2118-5111 (Os ingressos estarão à venda a partir do dia 19 de abril (sábado). De terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo das 16h às 19h.

Lotação: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Classificação etária: Não recomendado para menores de 16 anos