Popó é derrotado por nocaute técnico e perde invencibilidade

Mashantucket, Estados Unidos (AE) – Acelino Popó Freitas foi derrotado pelo norte-americano Diego Corrales, por nocaute técnico no 10º assalto, e perdeu o título mundial dos leves pela Organização Mundial de Boxe (OMB). Foi a primeira derrota da carreira do pugilista brasileiro, em 36 combates, o que deixa uma incógnita quanto ao seu futuro profissional.

Contra um adversário bem mais alto – Corrales tem 1m80 contra 1m68 do brasileiro -, Popó enfrentou dificuldades desde o começo da luta disputada na cidade de Mashantucket, em Connecticut, nos Estados Unidos. A estratégia de fugir do raio de ação do norte-americano durou pouco, até acabar o seu fôlego.

Sempre postado no centro do ringue, Corrales parecia apenas esperar o momento certo de golpear, enquanto Popó atacava e fugia rapidamente, para não ficar preso nas cordas. O equilíbrio durou até o 8º assalto, quando o norte-americano derrubou o brasileiro pela primeira vez.

No 9º assalto, nova queda de Popó e uma advertência do juiz, por ele ter deixado cair o protetor bucal pela terceira vez no combate. No round seguinte, Corrales derrubou novamente o brasileiro, que decidiu abandonar a luta.

Aos 28 anos, Popó estava invicto – tinha 35 vitórias e 31 nocautes. Defendia o título dos leves pela primeira vez, depois de conquistá-lo em janeiro deste ano. Já Corrales chegou à sua 39ª vitória em 41 lutas e, aos 26 anos, conquista o cinturão.

Pelo contrato com o canal norte-americano de TV Showtime Popó deve fazer mais duas lutas. Seu plano era voltar aos ringues em dezembro deste ano, mas isso pode mudar depois dessa derrota.

Voltar ao topo