Créditos do cartão transporte podem ser comprados pela internet

Usuários do cartão transporte agora podem comprar créditos pela internet e carregar o cartão em terminais de ônibus, praças e Ruas da Cidadania. São 25 endereços e 72 pontos de recarga.

A compra dos créditos pela internet é feita através de link no site da Prefeitura www.curitiba.pr.gov.br.  O sistema emite uma guia que pode ser paga na Urbs ou na rede bancária (neste caso, acrescida de uma tarifa de R$ 1,50 cobrada pelos bancos).

Feito o pagamento, o usuário só precisa aguardar a liberação dos créditos no sistema e recarregar seu cartão, o que pode ser feito na Rodoferroviária, em 19 terminais de ônibus e nas Ruas da Cidadania da Matriz, Carmo, Fazendinha, Pinheirinho e Boa Vista. O prazo para a liberação dos créditos é de um dia útil para pagamento em dinheiro e dois dias úteis quando o pagamento é feito em cheque. O usuário pode confirmar no site se já é possível fazer a recarga.

Os únicos terminais que ainda não têm o equipamento são os do Sítio Cercado e CIC. Nos próximos dias vão entrar em funcionamento também pontos de recarga nas Praças Tiradentes, Carlos Gomes e Zacarias.

Voltar ao topo