Às pressas

Auxílio-moradia para juízes deve ser votado às pressas

Requerimentos para que seja instalada comissão geral para votação dos projetos que criam a Fundação Estatal de Saúde (Funeas) e o auxílio-moradia para juízes e desembargadores do Paraná foram apresentados ontem na Assembleia Legislativa. Os pedidos serão votados hoje e a comissão geral que permite o chamado “tratoraço”, com várias votações em uma só sessão, deve ser instalada logo em seguida.

O projeto da Funeas foi apresentado em dezembro, mas foi retirado por pressão de servidores da saúde, que consideram a fundação uma “terceirização” da área. Pelo projeto, a Funeas administraria parte dos serviços de saúde prestados pelo estado, como compra de equipamentos e contratação de médicos.

O projeto que institui o auxílio-moradia para juízes e desembargadores foi apresentado em dezembro. O texto, porém, não especifica o valor do auxílio e nem quem poderá recebê-lo. Essas definições seriam dadas depois pelo próprio Tribunal de Justiça (TJ-PR), sem necessidade de passar pela Assembleia de novo.