Bandido “bumerangue” volta para a cadeia

Preso há dois meses por furto e libertado dias depois, Denis de Lara Castilho, 44 anos, o bandido “bumerangue”, voltou para a carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Jardim Botânico, na quinta-feira, suspeito de furtar bolsas e carteiras dentro de coletivos. Ele foi parado pela polícia dentro de um biarticulado da linha Centenário-Campo Comprido, nas proximidades da estação tubo da Rodoferroviária.

Minutos antes, uma vítima havia entrado em contato com a polícia informando que tinha sido roubada dentro do ônibus. Equipes montaram barreira e pararam o ônibus na canaleta, perto do Mercado Municipal. Segundo os investigadores, o indivíduo ofereceu dinheiro para não ser preso de novo. “Ele é uma figura conhecida nesta delegacia. Já cometeu vários crimes desta natureza e isso nos faz acreditar que ele leva a vida como punguista. Não foi difícil reconhecê-lo”, disse o delegado Rodrigo de Souza.

Denis negou as acusações e disse estar sendo vítima de perseguição policial. “Não fiz nada desta vez. Apenas me viram no ônibus e por já me conhecerem de outras vezes, resolveram me prender de novo. Não ofereci suborno a ninguém”, alegou o preso. Mesmo assim, ele foi autuado por furto e corrupção ativa.