Case New Holland inaugura fábrica

A Case New Holland (CNH), holding que reúne marcas de máquinas agrícolas e de construção, inaugura hoje, às 11h, sua nova Unidade de Fabricação de Plataformas de colheita. A estrutura integra a planta de Curitiba, que produz tratores e colheitadeiras das marcas New Holland e Case IH. A implantação da unidade, que custou R$ 20 milhões, marca o crescimento da indústria no País no mesmo ano em que foram contratados 500 novos funcionários, 25% a mais do que o número de empregados existentes em 2002.

A nova fábrica, instalada na Cidade Industrial de Curitiba, com 10 mil metros quadrados, produzirá quatro mil plataformas ao ano (25 por dia), resultando numa produção 30% maior em relação ao antigo espaço usado para o mesmo fim. “Mais do que aumentar a produção, essa ampliação terá impacto positivo na qualidade dos nossos produtos”, afirma o superintendente da divisão agrícola da CNH para a América Latina, Marco Mazzu.

A unidade vai produzir plataformas para a colheita de grãos – trigo, milho, arroz e soja -, que equiparão máquinas das marcas New Holland e Case IH. Além de atender o mercado brasileiro, onde é líder, com quase 45% de participação nas vendas, a nova planta permitirá à CNH ampliar as exportações do produto. Atualmente, as máquinas produzidas em Curitiba são exportadas para 78 países.

Com o suporte de mais de 12 mil distribuidores em mais de 160 países, a CNH associa o conhecimento e a herança de suas marcas à força e aos recursos de suas diversas organizações comerciais, industriais, financeiras e de suporte ao produto em todo o mundo.

Trinta anos

A New Holland chegou ao Brasil em 1973, e se instalou, ainda num barracão alugado, na cidade de Curitiba. Nesse local, acontecia o processo de montagem das máquinas Clayson-New Holland modelo 1530, cujas peças eram, em sua maioria, importadas. Em 1976, a New Holland construiu sua moderna fábrica na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e começou a nacionalização da produção. A planta é hoje uma das três maiores e a mais versátil pertencentes à CNH no mundo, pela grande variedade de modelos de máquinas e sistema de fabricação, que possibilita a montagem de várias unidades simultaneamente.

A fábrica da New Holland em Curitiba é a única do mundo que produz colheitadeiras e tratores. Em média, são fabricados 70 tratores e 20 colheitadeiras diariamente.

Voltar ao topo