Agência do Trabalhador promove mutirão do emprego

A Agência do Trabalhador de Curitiba promove até sexta-feira um mutirão do seguro-desemprego para atender a grande demanda de trabalhadores em busca do benefício, que normalmente ocorre nesta época do ano. A meta é atender 400 trabalhadores por dia, das 7h às 17h30. Serão distribuídas 220 senhas na agência, para atendimento de trabalhadores da capital, além de 180 atendimentos agendados previamente via internet.

Segundo Rafael Santos, gerente da Agência do Trabalhador, a ação está acontecendo devido ao bom resultado do mutirão que aconteceu na semana passada. “Durante os quatro dias, atendemos aqui 1.136 trabalhadores que puderam habilitar o benefício e outros 600 foram atendidos através do agendamento”, afirma. “Hoje (ontem) o movimento está dentro do normal, mas até sexta-feira devemos ter um grande movimento e até podemos superar o número de semana passada”, acredita.

O analista de planejamento Valdenir Rodrigues, que estava empregado a um ano e meio e foi demitido no final de novembro, conseguiu dar andamento ao seguro-desemprego sem maiores problemas na manhã de ontem. “Vim aqui na segunda-feira e me avisaram do mutirão. Então vim hoje (ontem) e deu tudo certo. Não enfrentei filas e longas esperas. Foi tranquilo”, afirma.

Documentos

O trabalhador precisa levar os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho (CTPS), Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho, três últimos recibos (holerites) de salário, comprovante de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e guias do seguro-desemprego preenchidas.
A Agência do Trabalhador de Curitiba fica na Rua Pedro Ivo, 750, Centro. Informações: (41) 3883-2200.

Voltar ao topo