Bigorrilho

Angeloni inaugura nova loja em Curitiba

A rede de supermercados Angeloni inaugurou ontem a sua segunda loja em Curitiba. A nova unidade está localizada na Alameda Carlos de Carvalho, 2050, no Bigorrilho.

A loja tem 18.590 metros quadrados de área construída, praça de alimentação com 134 lugares, 334 vagas de estacionamento e um mix de 30 mil produtos aos clientes. A empresa investiu R$ 40 milhões na implantação desta loja e gerou 342 novos postos de trabalho. O espaço já está aberto ao público.

Foram dois anos entre a aquisição do terreno (no local funcionava o antigo Clube Juventus) e a construção da unidade. O presidente da rede Angeloni, José Augusto Fretta, conta que a estratégia de atuação em Curitiba e no Paraná já existe algum tempo dentro da empresa.

O primeiro empreendimento foi o supermercado no bairro Água Verde, inaugurado em 2002. Tudo foi feito com base de pesquisas de mercado. “Agora, vamos esperar o período de maturação desta loja e também o posicionamento da marca. Mas já existem outros projetos para cá”, afirma Fretta, sem revelar quais são os planos.

A rede Angeloni prevê um crescimento para 2009 de 10%, em relação a 2008. A empresa possui 21 unidades em Santa Catarina e duas em Curitiba. É a maior empresa do setor no estado vizinho e ocupa a 10.ª posição no ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Na Região Sul, está na terceira posição. Especificamente para este final de ano, com a proximidade do Natal e do pagamento do 13.º salário, a empresa espera um aumento nas vendas.

“Historicamente, dezembro é 35% a 40% superior a novembro”, explica Fretta. Produtos natalinos, como cestas especiais, já estão à venda no novo supermercado.

O presidente da empresa comenta que, apesar da grande concorrência no setor em Curitiba, o potencial da cidade é muito grande e pode ser ainda mais explorado. Para ganhar participação no mercado e clientela, o Angeloni aposta em uma política de serviços.

“O curitibano é exigente, é detalhista. E isto ajuda a melhorar diversos pontos. Sobre preço, esta é uma realidade nacional. Tem que se adaptar à realidade do mercado”, afirma Fretta.

O Super Center Angeloni Bigorrilho oferece ao cliente serviços integrados e lojas de apoio, como farmácia, lotérica, atendimento bancário, pet shop, praça de alimentação, espaço cultural, local dedicado às crianças e cozinha para cursos de culinária.

A nova loja foi desenvolvida a partir de conceitos de preservação do meio ambiente. O sistema de refrigeração dos balcões e câmeras de resfriados funciona com glicol, um produto sintético que não prejudica a camada de ozônio. Ainda há a iluminação natural nas áreas internas e reaproveitamento da água da chuva. O supermercado também manterá um bosque em área de preservação.