Traficante é detido na Vila Osternack com mais de dois quilos de crack

Investigações realizadas por policiais militares da Força Samurai terminaram com a prisão de Lucas Eduardo Szolomicki, o “Polaquinho”, 23 anos. Ele foi detido na manhã de ontem, em frente a uma residência, na Rua Luiz Batistel Ramos Júnior, na Vila Osternack, Sítio Cercado. Com ele, foram apreendidos pouco mais de dois quilos de crack, cerca de um quilo de cocaína e aproximadamente R$ 1 mil em dinheiro.

O major Chehade Elias Geha, comandante da Companhia de Polícia de Choque da PM, explicou que Lucas era monitorado há algum tempo. “A polícia recebe denúncias e o serviço de inteligência investiga para confirmar sua veracidade. A partir daí, é expedido mandado de busca e apreensão”, explicou.

Cães

Os policiais abordaram Lucas quando ele chegava a uma casa, em uma motocicleta. Com a ajuda de cães farejadores, grande quantidade de crack foi encontrada escondida dentro de servos-freio (sistema de freio de automóveis), que estavam na caixa de transporte da motocicleta. A residência também foi vistoriada, onde foram localizadas a cocaína, mais crack e o dinheiro.

“Pelo que pudemos apurar, a droga vinha de Foz do Iguaçu, porém ainda vamos investigar para saber onde seria distribuída”, afirmou o major Chehade. De acordo com a polícia, Lucas tinha ligação com o tráfico de drogas em vários bairros de Curitiba e na região metropolitana.