Carne vermelha possui vitaminas que são indispensáveis

Muitas pessoas pensam que sinônimo de saúde é ser vegetariano. Realmente, comer muitos legumes faz com que o organismo se mantenha saudável e forte. No entanto, abdicar totalmente da carne vermelha pode se tornar um equívoco, já que ela possui grandes quantidades de vitaminas e minerais que são indispensáveis para o organismo. A carne vermelha é o alimento que mais possui ferro biodisponível, facilmente assimilável pelo corpo e de absorção rápida. É, por exemplo, o alimento mais eficiente no combate à anemia.

A carne vermelha, além do seu alto teor protéico, é rica em zinco, cálcio, fósforo, sódio, potássio, enxofre, cloro, magnésio, cobre, níquel, manganês, carboidratos, substâncias nitrogenadas e diversos tipos de vitaminas. O nutrólogo Maximo Asinelli explica que, mesmo as gorduras que a carne vermelha possui também são saudáveis. ?As pessoas pensam que a gordura da carne é totalmente prejudicial à saúde, mas elas são vitais, pois produzem membranas celulares, enzimas transportadoras e uma série de outras vantagens.?

Para o médico, o consumo desse tipo de carne deve ser desmistificado e o consumidor deve se sentir tranqüilo na hora da escolha. O brasileiro consome, em média, 38 quilos de carne bovina por ano. É indispensável comprar carne em lugares credenciados e que mantenham as condições de limpeza em dia, se tornando de suma importância conhecer a procedência da carne consumida. Outra dica é consumi-la com moderação, como qualquer outro alimento.

Voltar ao topo