Inscrição na Cohab também pode ser feita pela Internet

Pessoas interessadas em adquirir imóveis da Cohab não precisam se deslocar aos postos da Companhia para fazer sua inscrição na fila. Desde o início deste ano está disponível nos sites da Prefeitura (www.curitiba.pr.gov.br) e da Cohab (www.cohabct.com.br) o serviço de inscrição on-line.

A inovação faz parte da política de modernização do atendimento. "Queremos aproximar mais a Cohab de seu público-alvo e facilitar o acesso de mutuários e pretendentes a imóveis aos programas e serviços da Companhia", explica o diretor financeiro e administrativo, João Elias de Oliveira.

Antes, quem queria se inscrever na fila da Cohab tinha que procurar um dos sete postos de atendimento na área central (Rua da Cidadania da Matriz) ou nas Regionais da Fazendinha, CIC, Boqueirão, Bairro Novo, Pinheirinho ou ainda no loteamento Moradias Santa Rita, no Tatuquara. O interessado podia escolher a unidade mais próxima de sua casa ou de seu trabalho. O atendimento, nestes locais, é feito pelo sistema de senhas numeradas de acordo com a ordem de chegada e, por isso, em horários de maior movimento, é necessário aguardar.

Pela internet basta apenas preencher um cadastro e a inscrição é feita automaticamente. Para se inscrever pela internet, o interessado tem duas opções: acessar o site da Prefeitura (www.curitiba.pr.gov.br) e procurar na coluna da esquerda (secretarias e órgãos) o link "habitação". Depois, novamente na coluna da esquerda, clicar em informações e, em seguida, procurar "serviços on-line".

No site da Cohab (www.curitiba.pr.gov.br), no menu principal há o link "serviços on-line", que leva à opção "inscrição na fila de pretendentes". Clicando nesta alternativa, vai abrir uma tela onde é solicitado o número do CEP do interessado. Com esta informação, o sistema localiza a rua e com um clique no nome da rua abre-se outra tela com o cadastro de inscrição.

Quem não dispõe de computador em casa, pode utilizar o serviço nos pontos de acesso à internet nas Ruas da Cidadania, Faróis do Saber e Rua 24 Horas.

Voltar ao topo