Tribuna do Paraná faz hoje 48 anos

O jornal Tribuna do Paraná completa hoje 48 anos de existência, mas acima de tudo de comunicação com o povo da Grande Curitiba. A leitura rápida e fácil, aproximando o leitor dos fatos e dando chance para que ele também participe da notícia, faz da Tribuna líder de venda em bancas.

Nascida em 17 de outubro de 1956, em princípio para ser um vespertino, aos poucos foi ganhando espaço e a confiança do público. “A Tribuna do Paraná pretende ser o que seu nome indica: uma oportunidade permanente para que as massas populares de nossa terra, notadamente as curitibanas, manifestem sua opinião sobre todos os problemas e necessidades da vida coletiva. Uma verdadeira tribuna do Paraná.” Essas foram as palavras publicadas na primeira edição do jornal. Novas páginas e novas editorias foram surgindo e o jornal se consolidou como democrático e sério, como uma verdadeira tribuna, onde todos têm o direito de se manifestar.

No decorrer de sua história, a Tribuna ficou conhecida por ofertar, acima de tudo, notícias sobre fatos de repercussão local, trazendo a comunidade para dentro do jornal e obrigando a discussão e a solução de problemas que afetam o seu público leitor.

Voltar ao topo