Duelo de brazucas

Curitibano estreia no UFC na Arena e divide torcida com lutador experiente

No próximo dia 14, Curitiba recebe o UFC pela primeira vez. A estreia será também para um novato do MMA. Praticamente às vésperas do evento, o jovem Luan Chagas, 22 anos, foi chamado às pressas para substituir o lesionado Kamaru Usman. O curitibano debuta no maior evento de MMA diante do paulista Serginho Moraes, na segunda luta do card preliminar.

Na expectativa de pisar pela primeira vez no octógono do Ultimate, Luan vive também a ansiedade de dividir as honras da casa com Serginho. O paulista mora e treina em Curitiba há quatro anos e é um dos principais nomes do jiu-jitsu no Brasil.

“É um cara muito duro. Sempre acompanhei os grandes nomes do jiu-jitsu dentro do UFC e ele estava neste meio. A minha vontade sempre foi enfrentar um cara assim, porque eu também quero mostrar a minha habilidade no chão. Estou chegando e vou mostrar pra que eu vim”, disse Luan à Tribuna.

Representante da Gile Ribeiro Team e Noguchi Team, Luan Chagas terá que dividir também a torcida na Arena da Baixada. Certamente, haverá muitos representantes da Evolução Thai, time de Serginho Moraes, nas arquibancadas.

“Sempre tem uma rivalidade entre as academias de Curitiba. Ele terá bastante torcida por já estar no UFC, mas isso não vai influenciar na minha luta”, falou.

Além de treinarem na mesma cidade, Luan Chagas e Serginho Moraes possuem também outra semelhança. Ambos estão em um momento parecido. O primeiro chega embalado por nove vitórias consecutivas. Já o segundo venceu os seus quatro últimos confrontos pelo UFC.
“Vai ser uma luta com dois atletas com muita vontade e que não vão desistir”, ressaltou.

Apesar de ser mais novo que seu oponente, Luan Chagas possui um cartel de lutas mais cheio. Em 15 combates, o curitibano venceu 14. Vale destacar que nenhum de seus duelos acabou na decisão dos árbitros seis triunfos por nocaute e oito por finalização.

Serginho Moraes, 33 anos, tem uma carreira marcada por lesões que o atrapalharam de fazer mais lutas. Ele possui 12 combates, com dez vitórias uma por nocaute, sete por finalização e duas por decisão e duas derrotas. Ele nunca foi finalizado.

Quem deverá ter a mão levantada ao final do duelo na Arena da Baixada? Um novato ou um experiente? Vale a pena não piscar.

Voltar ao topo