Direto de Paranaguá

É matar ou morrer para John Lineker no UFC Curitiba

Anderson Silva? Maurício Shogun? Fabrício Werdum? Grandes nomes do MMA mundial estão escalados para o card principal do UFC 198, no dia 14, na Arena da Baixada. Porém, a expectativa é grande também para os confrontos do card preliminar.

Um deles envolve uma das principais revelações do Paraná. De Paranaguá, o baixinho John Lineker é sinônimo de show no octógono. Muitos o conhecem como “Mãos de Pedra”. Com um poder de nocaute fantástico, o lutador sempre faz o possível para agradar aos fãs e sair com o braço levantado ao final de cada duelo.

“Quando piso no octógono, entro pra matar ou morrer”, disse o atleta. Em setembro de 2015, o baixinho mostrou que leva praticamente ao pé da letra essa expressão. Diante do americano Francisco Rivera, em sua estreia pelos galos, Lineker foi premiado com a vitória e com um bônus de luta da noite.

“Subir para os galos, sabendo que iria enfrentar o Rivera, que era um trocador foi sensacional. Fizemos uma trocação insana e fui pra cima do cara”, ressaltou. O parananguara finalizou o seu rival com uma guilhotina ainda no primeiro round. “Eu testo os golpes do meu adversário para saber se eu posso ir com tudo ou espero um pouco mais. Se eu tomo uma porrada, eu já acordo e vou pra cima”, avalia.
Parece que será questão de tempo para o paranaense incomodar na categoria dos galos. “Muitos falam que seria um recomeço pra mim por eu ter mudado de categoria. Eu não vejo desta forma. É apenas mais um desafio na minha carreira. Subir de categoria me ajudou no treinamento, pois não tenho mais risco de me lesionar”, conclui o baixinho. Rob Font que se cuide na Arena da Baixada, John Lineker está de volta!

Voltar ao topo