Clima de tensão

Vitória atleticana acalma os ânimos e tira a tensão de Milton

Milton Mendes estava mais tenso que de costume no banco de reservas. Cobrou atitude dos jogadores, pediu mais jogo coletivo, exigiu uma troca de passes mais acertada. Chegou a levar uma bolada por distração de um gandula, e demonstrou raiva ao dar um bico em uma garrafa de água perto do banco de reservas. A tensão tinha motivos – afinal, o Atlético ainda está devendo uma recuperação técnica, mesmo com a vitória de ontem sobre o Brasília pela Sul-Americana.

E aí está o segundo e mais importante motivo. Os dirigentes do Furacão podem não vir a público, como é normal, mas está decidido que a competição continental é a grande prioridade até o final da temporada. Os últimos resultados do Brasileiro e a proximidade da fase decisiva da Sul-Americana levaram a diretoria a tomar essa decisão.

E ela foi informada a Milton Mendes no vestiário do Couto Pereira, imediatamente após o Atletiba. A intenção dos cartolas foi cobrar reação do time, mas deixar claro que ela precisa vir com resultados no torneio sul-americano. Com a vitória de ontem, o Atlético está a um empate das quartas de final da competição – ou mesmo perdendo por 2×1, 3×2 ou outros resultados com um gol de desvantagem. Vitória do Brasília por 1×0 leva a decisão para os pênaltis.

Por isso, que não se surpreendam se o Atlético que encarar a Ponte Preta domingo, às 11h, na Arena da Baixada, for uma equipe com algumas alterações. Os dois desfalques de ontem, Walter e Nikão, estão ‘internados’ no CAT do Caju para recuperação rápida dos problemas musculares. E a tendência é que eles voltem apenas na próxima quarta no Mané Garrincha. Assim será com quem não estiver inteiro – poupado contra a Macaca para estar em campo em Brasília.

Veja aqui mais lances da vitória do Atlético!

Paraná Online no Facebook

Voltar ao topo