Acordo fechado

Governador Beto Richa vai apoiar candidatura de Rafael Greca à Prefeitura de Curitiba

Rafael Greca é o candidato a prefeito de Curitiba que terá o apoio do governador Beto Richa (PSDB). A informação é da coluna Caixa Zero, assinada pelo jornalista Rogério Galindo da Gazeta do Povo.

De acordo com a coluna, o acordo entre Greca e Richa foi fechado nesta terça (26). O ex-prefeito vai concorrer pelo PMN, e além do apoio de Richa, integrará uma coligação com o DEM, PRB, PSB e o PTN. Com isso, a candidatura deve ter o maior tempo de tevê na cidade.

Para quem não tinha nem garantia de que seria chamado para debates, uma vez que só o minúsculo PMN (3 deputados federais), abrigava a sua candidatura, Greca deu um grande passo no tabuleiro da política.

Segundo a coluna Caixa Zero, o acordo entre Greca e foi fechado às 8h30 num café da manhã. O ex-prefeito ainda não sabe quem será seu vice. Mas desde já, as apostas apontam para dois nomes fortes: Eduardo Pimentel, tucano e assessor de Richa, e José Antônio Andreguetto, ex-secretário de Meio Ambiente, hoje no PSB.

O apoio de Richa era disputado também pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT), que busca a reeleição. Mas a decisão do governador teve um fator determinante a favor de Rafael Greca: o lobby de pessoas ligadas a Richa e que consideravam insustentável fazer uma campanha com Fruet depois dos confrontos entre os dois.

Voltar ao topo