Governo está comprometido com crescimento, diz Meirelles

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou há pouco que o governo está comprometido com o crescimento econômico e a aproveção de medidas econômicas no Congresso Nacional. “Queremos uma macroeconomia que dê condições para as pessoas trabalhadores e uma macroeconomica que que dê condições para que as empresas possam crescer, para que a economia e os empregos voltem a crescer”, disse o ministro.

Meirelles afirmou ainda que “o sucesso das primeiras medidas já está sendo obtido”. “A direção é clara, é na comunicação que procuramos ser o mais claro possível, em todas as direções”, disse o ministro. Segundo ele, “algumas coisas já estão passando no Congresso”. “É uma indicação de que o processo está em andamento”, declarou Meirelles, dizendo em seguida que a economia entrou em outra trajetória. “É importante que medidas sejam aprovadas”.

Ele lembrou a restruturação da dívida dos Estados terá como contrapartida a limitação do gasto dos governos estaduais, como um sinal de que o governo está comprometido com o controle do gasto público. Disse também que não está preocupado com quem serão os sucessores no cargo de ministro da Fazenda. “Tenho certeza de que todos estarão engajados em um processo virtuoso”, afirmou. (André Ítalo Rocha e Ricardo Leopoldo)